
CRISINA
Extraída da planta Passiflora coerulea (aparentada ao maracujá), também é conhecida pelo nome em inglês chrysin e está presente, principalmente, no mel e na própolis. O equilíbrio dos hormônios sexuais dos homens e mulheres é controlado pela enzima aromatase, que catalisa a conversão de testosterona, por exemplo, em estrogênio. Flavonoides são compostos presentes em grãos integrais, legumes, frutas e vegetais que são responsáveis pela proteção em doenças cardíacas, infartos e câncer.
A CRISINA é um exemplo de flavonoide e possui funções muito úteis aos homens que buscam o aumento muscular. A seguir, iremos conhecer melhor esse composto, entendendo suas reações e funcionamento geral no corpo humano. Assim, após termos esclarecido os pontos principais da CRISINA, relataremos os possíveis efeitos colaterais e como evitá-los, tomando de forma correta
A CRISINA possui inúmeros benefícios e atuações no corpo humano. A principal característica desse composto é de inibir o processo que transforma testosterona em estrogênios, principalmente em homens de idade mais avançada, já que é nessa etapa da vida que ocorre uma sutil feminização. A CRISINA tem o papel de bloquear uma enzima chamada aromatase, a qual atua no processo de conversão da testosterona.
Por esse fator, a CRISINA é vendida juntamente com outros estimuladores da testosterona, como o extrato de Tribulus terrestres e de DHEA (dehidroepiandrosterona). Além desses fatores, a CRISINA ainda possui características antioxidantes, suprimindo a formação de ácido úrico e de algumas espécies reativas de oxigênio, além de, em algumas condições, inibir a peroxidação lipídica.
A testosterona se converte em outras substâncias quando atinge certa concentração no corpo humano, e isso varia de homens para mulheres. Como já foi visto, a testosterona tende a transformar-se em estrogênio e o excesso desse composto, em homens, tem duas consequências: a produção de sintomas indesejáveis, como a ginecomastia, e poder atuar na HPTA (human pathogens and toxins act), reduzindo a produção natural de testosterona.
Assim, a CRISINA tem o papel de bloquear a enzima que atua nesse processo, retardando-o. Seu papel é muito importante para homens que precisam da testosterona para a hipertrofia, por exemplo. Como consequência desse papel desempenhado pela CRISINA, ela também ajuda a aumentar o anabolismo, o qual é responsável pela fabricação de massa muscular e redução de gordura.
INDICAÇÕES E BENEFÍCIOS
- Antioxidante;
- Controle da retirada da morfina;
- Quimioprotetor em doenças cardiovasculares e câncer;
- Efeito protetor para terapia de reposição hormonal (inibe a aromatase da androstenediona e testosterona em estrógenos);
- Fitoestrogênico;
- O flavonoide crisina tem sido considerado importante para a ação depressora no sistema nervoso central;
- Proteção dos queratinócitos epidérmicos contra o fotodano induzido pela radiação UVA e UVB;
- A crisina atua nos mecanismos responsáveis pela diferenciação e desenvolvimento dos melanócitos, inibindo eficazmente a melanogênese;
- O uso tópico da crisina é capaz de prevenir a desidratação cutânea através do aumento da síntese de AQP3, envolvida no transporte celular de água e glicerol;
- Ansiedade.
COMPOSIÇÃO
Crisina 500 miligramas
Excipiente qsp 1 cápsula
MODO DE USAR
Tomar 1 cápsula de 12/12 horas ou conforme a orientação de um profissional habilitado.
VALIDADE
Válido 6 meses a partir da data de fabricação.
ADVERTÊNCIAS
1. NUNCA COMPRE MEDICAMENTO SEM ORIENTAÇÃO DE UM PROFISSIONAL HABILITADO.
2. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica..
3. PESSOAS COM HIPERSENSIBILIDADE À SUBSTÂNCIA NÃO DEVEM INGERIR O PRODUTO.
4. EM CASO DE HIPERSENSIBILIDADE AO PRODUTO, RECOMENDA- SE DESCONTINUAR O USO E CONSULTAR O MÉDICO.
5. NÃO USE O MEDICAMENTO COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDO.
6. MANTER EM TEMPERATURA AMBIENTE (15 A 30ºC). PROTEGER DA LUZ, DO CALOR E DA UMIDADE. NESTAS CONDIÇÕES, O MEDICAMENTO SE MANTERÁ PRÓPRIO PARA O CONSUMO, RESPEITANDO O PRAZO DE VALIDADE INDICADO NA EMBALAGEM.
7. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
8. ESTE MEDICAMENTO NÃO DEVE SER UTILIZADO POR MULHERES GRÁVIDAS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA.
9. ESTE MEDICAMENTO NÃO DEVE SER UTILIZADO POR MENORES DE 18 ANOS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA.
10. SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.
11. O USO DO MEDICAMENTO DURANTE O PERÍODO DE AMAMENTAÇÃO TAMBÉM NÃO É RECOMENDADO.
12. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".



