
Todos os componentes desta fórmula passaram por rigorosa análise técnica e foram aprovados para consumo.
Clique aqui para ver os laudos técnicos.
100ml Mulungu – Passiflora – Valeriana
Este composto contém 34,3 ml de Tintura Vegetal de Valeriana, 34,3 ml de Tintura Vegetal de Mulungu, 34,3 ml de Tintura Vegetal de Passiflora
A formulação é composta por três extratos diferentes, que quando combinados, proporcionam ação relaxante e calmante.
Tintura de Passiflora: Tem na sua composição passiflorina, flavonoides, C-glicosídeos e alcaloides, com propriedades sedativa, calmante, sonífera e hipnótica.
Tintura de Mulungu: é um extrato líquido obtido da planta cientificamente conhecida como Erythrina mulungu. Tradicionalmente, o Mulungu é valorizado por suas propriedades naturais, e sua tintura é usada em várias culturas para diferentes fins. Ela é apreciada por sua versatilidade e pode ser utilizada de diversas maneiras, de acordo com as necessidades individuais.
Tintura de Valeriana: A Tintura de Valeriana é um extrato líquido derivado da raiz da planta Valeriana officinalis. Amplamente conhecida, a Valeriana é apreciada por suas propriedades naturais e é usada em várias culturas ao redor do mundo. A tintura oferece versatilidade em termos de aplicação.
Contraindicações:
Para pessoas com alergia aos componentes da fórmula e não deve ser consumida com bebidas alcoólicas, nem com outros medicamentos calmantes, com efeito sedativo ou anti-histamínico.
Além disso, também não deve ser ingerida em simultâneo com aspirina, varfarina ou heparina, antiplaquetários e anti-inflamatórios não esteroides, porque pode levar a sangramentos. A tintura pode potencializar o efeito de ansiolíticos e medicamentos anti-hipertensivos, por isso, é preciso tomar cuidado quando começar a usá-lo, pois pode ser necessário diminuir a dosagem dos remédios.
Ele é contraindicado nos casos de insuficiência cardíaca e nas arritmias cardíacas, por apresentar ação cardiodepressora, ou seja, diminui a excitabilidade do coração. Grávidas e lactantes só podem utilizar com acompanhamento médico. Crianças abaixo de 12 anos não devem tomar esta tintura.
Reações adversas e efeitos colaterais:
A suplementação com altas doses do extrato ansiolítico podem causar dores de estômago, náuseas, sudorese e tontura além de efeitos mais raros como alteração do nível de consciência, flatulência, taquicardia e dispneia. Não faça uso de medicamentos sem orientação de um profissional médico ou farmacêutico. Evite automedicação.
Composição:
- 34,3 ml de Tintura Vegetal de Valeriana;
- 34,3 ml de Tintura Vegetal de Mulungu;
- 34,3 ml de Tintura Vegetal de Passiflora.
Posologia Sugerida:
Como tomar o Extrato Ansiolítico
Diluir 20 gotas em 50 ml de água ou pingar diretamente na boca 2 x ao dia. ou conforme orientação de um profissional habilitado.
Validade:
Válido 6 meses a partir da data de fabricação.
Advertências:
- Nunca compre medicamentos sem orientação de um profissional habilitado;
- Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica;
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto;
- Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico;
- Não use o produto com o prazo de validade vencido;
- Manter em temperatura ambiente (15°C a 30°C). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem;
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças;
- Este produto não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação profissional;
- Este produto não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação profissional;
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação profissional;
- O uso do produto durante o período de amamentação não é recomendado.



